segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Gostinho de ser Marajá!

Hoje é segunda-feira mas a semana é curta. E para a alegria de peão, o feriadão que vem por aí é que funciona como uma mini férias!

O problema é que quando você se torna adulto, o feriado mais atrapalha do que ajuda. Seja no trabalho, seja na administração da casa. Quando foi que cresci mesmo para chegar a reclamar de um feriado???

Bom, os pontos bons se sobressaem desse feriado que vem chegando e vou listá-los:

* É um feriado gigante. Contando de ponta a ponta, são 6 dias [tem um final de semana no meio]
* Nada paga ficar com a familia de pernas pro ar
* Se puder viajar pra ficar com a familia de pernas pro ar, melhor ainda

Nós iremos viajar. Essa viajem está planejada há algum tempo já e estamos contando os dias para ir. Só que no meio do caminho apareceu uma gestante. O que me irrita no inicio da gestação é que você não tem o seu corpo [mesmo que estivesse acima do peso] mas também não tem barriga de gravida ainda. Suas roupas não servem, ou melhor, servem mas incomodam horrores e roupas de gravida ficam absurdamente grandes e caem.

O meu problema para essa viagem desse feriadão de novembro antes da gestação era [OBVIAMENTE] o biquini. Já estava acima do peso e como iria disfarçar a pança mole num biquini. Me dei ao direito de fazer algumas dietas malucas mas engravidei e o problema do biquini ficou um pouco maior. 

Numa conversa com a minha irma, ela sugeriu que eu comprasse maiô pois assim ficaria mais confortavel. Concordei por educação mas meu inconsciente entortou a boca.

Enrolei e adiei e tomei coragem ontem pra resolver isso e dei um pulo no shopping, mesmo porque se não resolvesse ontem, não teria trajes. 

Experimentei um biquini aqui, outro ali, rodiei a arara dos maiôs e experimentei um. Ficou incrivelmente confortavel, me senti chique porem só faltou um iate com uma taça de champagnhe. Hahahahahahaha....

Tá, confesso que não foi facil experimentar um maiô com a Sabrina Sato linda maravilhosa e bronzeada num biquini me olhando, mas senti que passaria menos vergonha e ficaria incrivelmente confortavel naquele maiô espetacular. O que importa quando a idade chega e o corpo muda tanto o metabolismo é o conforto.

Portanto, a minha dica de hoje [e a salva de palmas] vai para os maiôs lindos, chiques e confortaveis. Nao se incomode de entrar numa loja e pedir o G, porque o mais feio é comprar / usar uma roupa que não tenha o seu tamanho. Horrivel. Segue umas fotinhos que pesquei na internet como dica para gestante para situações como esta:








PS: procurando essas fotos, achei um site bem legal de moda para gestante.



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mês x Semanas

Voltei aqui hoje mesmo porque quando se cria um blog se quer postar varias vezes ao dia nas minhas andanças pelos blogs de todo santo dia, achei um com uma explicação bem legal em relação aos meses x semanas de gestação. 

Como cheguei nele?

Tem um site chamado Agrega Pais que "agrupa" diversos blogs com diversos temas, obviamente que envolva assunto de pais x filhos. Uma vez no dia dou uma conferida porque já achei alguns assuntos bem interessantes nesse site. Conheci ele pelo ex-pediatra do Pedro que apareceu nele. O ex-pediatra do Pedro é um profissional e tanto e super conectado em midias sociais [acho uma frescura ficar falando "midias sociais", mas...] e favoritei logo que ele citou quando apareceu porque tem de tudo um pouco.

Enfim, hoje de manha fui dar uma conferida nele e pá: lá estava a explicação da contagem do tempo da gestação. Quem já ficou gravida ou que conhece alguem que ficou já se deparou com uma resposta em semanas quando perguntou de quanto tempo estava. Pois é, a contagem não é bem por mês e sim por semana.

Quem se interessar, ai esta o link para entender um pouquinho mais [confesso que eu mesma ainda não entendo muito bem. Acho que o Lê - meu marido - entende bem melhor, hehehehehehe....]: http://agenteespecialmamae.blogspot.com.br/2012/10/como-calcular-os-meses-da-gravidez.html

Mas vou ser obrigada a "roubar" a tabelinha e colocar aqui nesse post:


Gostei e achei super interessante. É bem confuso mas é só pra ter uma noção do que se passa...

Prometo não ficar falando só de gravidez aqui. Prometo. Hehehehehe....



Positivo!






Bom, como não criei blog quando engravidei do Pedro [intenções nao faltaram e as criações também não, porem não foi dado continuidade!], vou relembrando os acontecimentos da gravidez dele juntamente com essa segunda gravidez. 

Nenhuma das duas foram planejadas, nem por isso deixaram de ser desejadas. Obviamente acontece o susto, o desespero, o "e agora?", o "até ontem eu queria ir pra balada ainda e nao ter hora pra voltar" MAS a partir do momento que cai a sua ficha de que tem alguem se formando ali [e não precisa estar com a barriga enorme, a transformação no corpo da mulher começa na 3ª semana já - desculpe homens, mas sempre acharei que somos seres evoluidos. Quando mãe então, tive essa certeza!] isso muda a sua vida totalmente de direção. A sua vida, a sua cabeça e seu coração.

Na primeira, sentia fortes dores como colicas menstruais mesmo mas como eu tinha um cisto que não sei se ainda tenho tinha certeza que era este o motivo. Portanto haja remedio para este cisto. Eis que minha mãe com toda sua sabedoria se vira e manda aquela "bomba": "Você está gravida. Certeza!". Descartei tão imediatamente que até a chamei de louca e ficamos num "não, magina" e "sim, com certeza!". Mas coisa de mãe sempre deixa a gente com uma pulguinha atras da orelha, né? Então fui lá e comprei o teste da farmácia. Voltei pra casa na certeza de que minha mãe continuava doida, então deitei no sofá e dormi. Dormi tão gostoso e do nada acordei com uma vontade imensa de fazer xixi. Fiquei meio receosa mas peguei o teste e fui com toda a coragem de quem tá indo pra guerra. Deu positivo. Voltei pro sofá e forcei os olhos na tentativa de que estava sonhando [e como seria dar o braço a torcer pra mão que eu tinha chamado de louca?!?!?]. Mas não conseguia e o "desespero" era maior. Então acordei o dignissimo e disse: "Estou gravida!". Ele abriu os olhos, olhou bem fixamente pra mim, esperei um abraço [em vão], mas ele virou-se pro outro lado e voltou a dormir. Eu dei risada mas voltei a dormir também. Pensei: "Devo estar delirando mesmo." Mais tarde, quando acordamos, contei a ele e ele não acreditava que não tinha prestado atenção na noticia. Decisão tomada: bora pro exame de sangue porque é mais certeiro. Laboratorio, sangue tirado e protocolo na mão. Por volta das 10 da noite tinhamos a confirmação. Mas até aí a familia toda já sabia e eu e meus anseios de preparar algo pra contar pra todo mundo de uma forma legal e criativa que eu não possuo, foi-se pelo esgoto. Mas o importante era a alegria da familia toda.

Na segunda, eu já sabia. Você já conhece mais seu corpo e não era só pelo fato do tão famoso atraso da menstruação mas você já consegue perceber certas alterações que só acontecem com uma gravidez mesmo. Tomei coragem e comprei o teste da farmácia. Nem precisou de 1 minuto e já estavam os dois risquinhos do positivo lá. Não pensei duas vezes e corri pro laboratorio pro exame de sangue. Não contei pra ninguem [a não ser pra minha irma - minha maior companheira e aliada e fiel escudeira] até sair o resultado. Entrei no site do laboratorio as 21:40 hs e fiquei dando F5 como quem depende daquilo pra respirar. Quando era meia-noite pensei: vou dar a ultima olhada hoje. Se não tiver o resultado lá, vou me conformar e olhar só amanha de manha. E não é que na ultima olhada estava lá? Aquele resultado numerico como quem diz: "PARABENS! Você é a mais nova premiada!".

A minha intenção nesta vez era fazer algo especial para o marido e para a familia. Mas eu e minha ansiedade de contar aos 4 cantos não deixaram. Simplesmente taquei o resultado em cima do coitado e disse: "Olha a minha novidade do dia ai!". Ele ficou em estado de choque em Cristo. Combinamos de não contar pra ninguem até a familia saber e termos os 3 meses completos. Pergunto: Consegui???

A noticia dada fica prum outro post. Foi estranho. :D

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O [re] inicio!

Com alguns ameaços de tontura e algumas dores fortes no peito, senti que naquele dia minha vida tinha ganhado um novo começo. 

Como da primeira vez, nada tinha sido programado. Mas também, penso que se planejarmos demais vamos adiando e até mesmo desistindo. E o tempo passa e podemos deixar de aproveitar o que Deus guarda para a gente.

Mas isso é assunto para um segundo post. 

Enfim, como apresentação, sou mãe do Pedro [de 2 anos e 5 meses], esposa de um marido super companheiro, profissional na area de contabilidade, tento administrar uma casa e me culpo por sempre tentar agradar a todos e obviamente nao conseguir. 

Há anos tento manter um blog. Acho que ja fui dona de uns 3 ou 4. Ainda existentes porem sem atualizações.

O que pretendo neste? O que este fará me manter presa nele?

Aqui nao quero me prender em um assunto só. Quero falar de várias coisas ao mesmo tempo. Sei que quem fala de muitas coisas não conhece de nada, mas quero dar dicas e comentar o que funciona na minha vida. Se vai ser lido por alguem ou se será aplicado na vida de alguem, ótimo. Caso contrario não tem problema porque vejo a oportunidade aqui de organizar minhas ideias e minha vida. Meus anseios, duvidas e certezas. Alem de possivelmente ajudar, poder dividir com leitores e estar aberta a criticas, sugestoes e opinioes.

O que é maravilhoso?

Não ter a obrigação de escrever TODOS os dias. Afinal meus dias são movidos a 500 km/h. Mas não quero começar pensando assim e sempre que possivel, quero estar presente por aqui.

E que se inicie um novo projeto!